Please use this identifier to cite or link to this item: http://localhost:8080/handle/123456789/797
metadata.dc.type: Produção bibliográficas: Livros
Title: Avaliação da aprendizagem na educação a distância na perspectiva comunicacional
Authors: Garcia, Rosineide Pereira Mubarack
Abstract: A avaliação é um dos eixos estruturantes das grandes políticas educacionais, envolvendo, além da dimensão pedagógica, a social, política, ética e de gestão. Do mesmo modo, avaliar a avaliação (metaavaliação) é tão necessário no cenário educacional quanto a realização da própria avaliação. É colocar em evidência uma apreciação crítica de uma avaliação já concluída ou ainda em processo; envolvendo um conjunto de pressupostos teóricos e; às vezes; empíricos que darão subsídios para qualificar e validar os processos e resultados de um determinado objeto ou fenômeno já avaliado; visando o redimensionamento das ações e aprimoramento dos processos. A emergência de uma sociedade global caracterizada pela interconectividade e seus diferentes níveis de comunicação possibilita o surgimento de novos ambientes de ensino e aprendizagem e; conseqüentemente; de novas práticas avaliativas. O objetivo do livro é fomentar um debate sobre saberes e práticas de avaliação da aprendizagem na educação contemporânea, com ênfase na negociação comunicativa.
Keywords: Educação
Educação a distância
Aprendizagem
Aprendizagem-Avaliação
Publisher: Editora UFRB
Citation: GARCIA, Rosineide Pereira Mubarack. Avaliação da aprendizagem na educação a distância na perspectiva comunicacional. Cruz das Almas: Editora UFRB, 2013. 180 p.
metadata.dc.rights: acesso aberto
URI: http://hdl.handle.net/123456789/797
Issue Date: 2013
Appears in Collections:EDUFRB: Livros Publicados

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
a avaliacao da aprendizagem na educacao a distancia na perspectiva comunicacional.pdf800,13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.