Please use this identifier to cite or link to this item: http://localhost:8080/handle/prefix/981
metadata.dc.type: Livro
Title: Professores de química em formação: contribuições para um ensino significativo
metadata.dc.creator: Araújo, Floricéa Magalhães
Fadigas, Joelma Cerqueira
Watanabe, Yuji Nascimento
metadata.dc.description.resumo: Reunindo uma reflexão sobre o processo de formação inicial e recortes de Trabalhos de Conclusão de Curso recentemente defendidos por Professores egressos do curso de Licenciatura em Química do Centro de Formação de Professores da UFRB (CFP/UFRB) o livro discute, sob três diferentes pontos de vista, a formação inicial do professor de ciências. Afinal como a didática tem sido discutida no curso de licenciatura em química? Qual a importância da aprendizagem significativa na formação inicial do professor de ciências? De que modo esta formação inicial tem impactado na atuação do professor iniciante na educação básica? Muito mais do que apontar direções e encaminhamentos, esta obra tem como principal objetivo trazer à tona discussões que tem norteado, no CFP/UFRB, a busca por um ensino mais significativo, contextualizado e interdisciplinar em Química.
Abstract: xx
Keywords: Ensino de química
Formação de professores
Educação
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
metadata.dc.publisher.initials: UFRB
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/981
Issue Date: 2016
Appears in Collections:EDUFRB - Outros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
professores de quimica em formacao.pdf9,97 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.